Na ExpoApras, Curi reafirma compromissos com o setor produtivo

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD), reafirmou o compromisso do Poder Legislativo com o diálogo e apoio ao setor produtivo paranaense. Ele ressaltou que nos próximos dias começam os trabalhos de uma comissão de deputados que vai elaborar o Código do Empreendedor do Paraná. “Até o final deste ano queremos ter um código moderno, que desburocratize e facilite a vida de quem empreende no Paraná”, disse o deputado.

Curi explicou que o propósito do Código é revisar leis que perderam a utilidade e modernizar normas que tenham impacto sobre atividades econômicas. “O objetivo é rever leis ultrapassadas, que muitas vezes atrapalham quem quer investir e gerar empregos no Paraná”, afirmou o deputado. A manifestação foi feita na abertura da ExpoApras 2025, na terça-feira (22). A feira realizada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) reúne 450 expositores no pavilhão do Expotrade Convention Center, em Pinhais.

O deputado ressaltou ainda que todo o processo de elaboração do Código do Empreendedor – que envolve a revisão de mais de 21 mil leis – será feito com a participação do setor produtivo e da sociedade, por meio de audiências públicas e consultas. “Na Assembleia, temos o compromisso de não pautar matérias que envolvam atividades econômicas sem um amplo diálogo com quem está no cotidiano das empresas, que investe e acredita no nosso Estado”, salientou o presidente do legislativo estadual.

Curi destacou também que o Paraná vive um dos melhores momentos políticos e econômicos da história, com crescimento acima da média nacional e um mercado de trabalho aquecido. “Devemos isso ao setor produtivo, a quem investe e acredita no nosso Estado”, afirmou o deputado. “Tenho a honra de representar o Poder Legislativo, mas como cidadão também tenho o dever de agradecer ao setor produtivo pela geração de riquezas e empregos”.

A abertura da ExpoApras 2025 contou com a presença do governador em exercício, Darci Piana, de diversos secretários de Estado, entre outras autoridades. A feira é a maior da história e ficará aberta até o próximo dia 24.

Alexandre Curi