Banheiros coletivos terão antissépticos, propõe Curi com Traiano e Romanelli

postado em: Notícias | 0

O projeto de Lei 269/2020, dos deputados Alexandre Curi (PSB), Ademar Traiano (PSDB) e Luiz Claudio Romanelli (PSB), prevê que produtos antissépticos estejam disponíveis em banheiros de uso coletivo. A proposição passou por 1ª discussão e foi aprovado por unanimidade, na 1ª votação, na sessão desta terça-feira (19/05) e está na pauta desta quarta-feira (20/05), para a 2ª votação.

O objetivo, de acordo com Curi, é de evitar a proliferação de vírus, bactérias e outros microrganismos causadores de doenças. Dentre eles, o Coronavírus. “É momento oportuno de discutir e colocar esta questão em Lei para dar respaldo no sentido de proteger as pessoas. Esses locais de uso coletivos precisam dispor de antissépticos e disso a nossa proposição”, afirma o deputado.

O parlamentar acrescenta que é fundamental dar a segurança sanitária e evitar qualquer tipo de contaminação quando do uso de banheiros coletivos. “Nosso projeto cita de que os produtos antissépticos deverão estar armazenados em dispensers na parede de fácil acesso para uso nos assentos sanitários. Sobretudo para mulheres e crianças e em todo o Paraná”, afirma Curi.

O ganho em saúde e segurança sanitária, para os usuários, faz passar despercebido o pequeno custo para instalação destes dispensers. A proposição cita ainda a necessidade de fixação de avisos para orientação ao público, sobre a importância da higienização pessoal. Se aprovada e sancionada pelo governo estadual, a nova Lei prevê advertência e, em caso de reincidência, aplicação de multas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *