Curi pontua relevância da nomeação de servidores concursados da Assembleia

O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, ressaltou a relevância da nomeação dos primeiros servidores aprovados em concurso público do Poder Legislativo, após 40 anos sem um processo seletivo do gênero. “A chegada de novos servidores efetivos demonstra o nosso propósito de avançar na modernização da Assembleia. É um momento histórico para a Casa de Leis do Paraná”, disse ele ao dar posse a 31 pessoas que irão atuar em diversas áreas do legislativo.

Curi pontuou que a atual administração está promovendo a reorganização dos quadros da Assembleia, trazendo novos talentos. “Há uma oxigenação no quadro de servidores. Esses jovens, aprovados em concurso, chegam com ideias inovadoras, perspectivas diferentes e terão o privilégio de atuar em uma Assembleia que figura entre as mais transparentes do Brasil, sendo detentora do Selo Diamante de Transparência”, afirmou.

O deputado também destacou a responsabilidade do Poder Legislativo com a economia de recursos públicos e o compromisso em devolver mais de 40% do seu orçamento ao Governo do Paraná. Segundo ele, a meta é transferir R$ 500 milhões aos cofres do Estado neste ano. “Há o compromisso do governador Carlos Massa Ratinho Junior de aplicar 100% valor nos municípios paranaenses”, observou o presidente da Assembleia.

Curi também enfatizou as novas diretrizes da Assembleia para que a casa possa avançar em aspectos como sustentabilidade e inovação. “Nestes tempos, estas são palavras de ordem e precisamos estar conectados com questões que tem impacto direto sobre a vida das pessoas”, disse. “Nosso objetivo é otimizar os processos por meio da inteligência artificial, eliminar o uso de papel e tornar os prédios mais eficientes”, explicou o deputado.

Mais aprovados – O concurso público realizado em 2024 prevê o preenchimento de 85 vagas em diversos setores administrativos. Os empossados ocuparão cargos nas carreiras de Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Procurador. “Ao longo deste ano, deveremos chamar outros candidatos aprovados”, afirmou Alexandre Curi ao desejar sucesso aos novos servidores.

Alexandre Curi