Em Ivaiporã, deputado encerram Assembleia Itinerante de 2024

A Assembleia Legislativa do Paraná encerrou por Ivaiporã, no Vale do Ivaí, na última terça-feira (19) as sessões de interiorização do Poder Legislativo no ano de 2024. A 15ª edição da Assembleia Itinerante fez com que a estrutura da Assembleia passasse por todas as regiões do Paraná em dois anos, prestando contas à população, debatendo com a sociedade civil organizada, ouvindo demandas e reivindicações e homenageando personalidades importantes para o desenvolvimento do Paraná.

Um dos idealizadores do programa de interiorização, o primeiro secretário da Assembleia, Alexandre Curi (PSD) destaca que os deputados já somam mais de 5 mil sugestões recebidas nas 15 sessões da Assembleia Itinerante. “Contribuições que estão sendo analisadas uma a uma, respondidas e já foram transformadas em iniciativas legislativas como projetos de lei, indicações ao Executivo ou emendas ao Plano Plurianual, à Lei de Diretrizes Orçamentárias e ao Orçamento do Estado”, conta.

Comemorando o recebimento do Selo Diamante em Transparência pela Assembleia, Curi citou a Assembleia Itinerante como uma ferramenta de transparência e acesso à informação. “São os deputados estaduais do Paraná saindo do Centro Cívico de Curitiba e vindo prestar contas à população de todo o estado, falando com quem não tem condições de ir à capital nos cobrar, e ouvindo as demandas e as necessidades específicas de cada região. A Casa do Povo só pode ser assim chamada se o povo tem a oportunidade de frequentá-la. E, assim, estamos proporcionando essa oportunidade a um número cada vez maior de paranaenses”, concluiu.

 

Alexandre Curi