Em Telêmaco Borba, Curi presta contas de ações da Assembleia Itinerante

O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, coordenou a sessão especial da Assembleia Itinerante em Telêmaco Borba, realizada na noite de quinta-feira (20), e prestou contas das reivindicações colhidas por deputados e deputadas no ano passado, quando o legislativo se instalou na cidade pela primeira vez, dentro do programa de interiorização que já percorreu diversas regiões do Paraná.

Curi explicou que na sessão realizada durante a Expo Telêmaco de 2024 diversas demandas foram entregues por representantes e moradores da região e que muitos dos pedidos já estão tendo respostas do Governo do Estado. “Voltamos neste ano à Expo Telêmaco prestar contas, dizer que encaminhamos as demandas e estamos sendo atendimentos. O Governo do Paraná tem feito um trabalho fantástico”, destacou o deputado.

Alexandre Curi citou que duas trincheiras em Telêmaco Borba já estão em obras. Ele enumerou conquistas como a construção de uma sede do Instituto Médico Legal (IML), uma unidade da Delegacia Cidadã, e de uma unidade prisional mais moderna. O presidente da Assembleia ressaltou ainda a continuidade da pavimentação da estrada entre Imbaú e Reserva. “Uma obra que queremos inaugurar no próximo ano”, observou.

Educação – Na área de educação, Curi afirmou que também já está garantida a construção de três novos colégios da rede estadual, sendo dois em Telêmaco Borba e um em Reserva. “Além das obras dos novos colégios, emendas dos nossos deputados estaduais asseguraram mais R$ 5 milhões ao programa Escola Mais Bonita e mais recursos para reformas em escolas”, disse o presidente da Assembleia.

Curi salientou que a solução para as reivindicações teve como base a aproximação do Poder Legislativo com a sociedade, por meio das sessões da Assembleia Itinerante. “Aquelas pessoas que não podem ir a Curitiba para falar com seus representantes agora têm a possibilidade desta interação na sua cidade ou região. É uma relação transparente e que gera resultados”, disse o deputado.

A prefeita de Telêmaco Borba, Rita Mara Araújo, agradeceu a presença dos deputados e afirmou da importância desta relação do parlamento com a sociedade. “A política tem que ser feita com proximidade”, apontou ela ao informar que outra demanda apresentada na Assembleia Itinerante em 2024 era na área de segurança, e já houve reforço do policiamento e redução da criminalidade.

Homenagens – Na sessão da Assembleia Itinerante, o Poder Legislativo prestou homenagens a diversas personalidades de Telêmaco e dos Campos Gerais. Por indicação de Alexandre Curi, receberam menção do legislativo o capitão João Vítor Bezerra Lima, da Polícia Militar do Paraná, e os delegados João Paulo Menuzzo Lauandos, chefe da 18ª. Subdivisão Policial, chefe da 13ª Subdivisão Policial, Fernando Amarantino Ribeiro Gonçalves Amorim, chefe da 10ª Subdivisão Policial, e Teresa Dieguez Perez, empresária que fincou raízes em Telêmaco Borba na década de 1960, vinda da Espanha.

 

Alexandre Curi