Deputado Alexandre Curi destaca novo edital de licitação para obras nas marginais da PR-466 em Pitanga

O secretário estadual da Infraestrutura e Logística (Seil), Fernando Furiatti, autorizou, nesta quinta-feira (22), o lançamento do edital de licitação para a retomada das obras de construção das vias marginais na PR-466, em Pitanga, região Central do Paraná.

Elas darão acesso ao complexo de indústrias do município, separando o trânsito urbano das conexões dos caminhões de carga e dos ônibus dos funcionários. A obra foi paralisada em 2021 pela empresa que venceu o processo licitatório realizado em 2018.

“Foi um compromisso que assumi com o prefeito Maicol antes da campanha eleitoral deste ano. Com essa nova licitação, outra empresa será escolhida e vai dar continuidade a essa obra tão importante para os moradores e motoristas que trafegam pela região”, destacou o deputado estadual Alexandre Curi.

Será concluído um trecho de 4,2 quilômetros de marginais – perto do posto da Polícia Rodoviária Estadual – totalizando 8,4 Km de extensão, levando em consideração ambos os sentidos.

“É uma ótima novidade para a população de Pitanga que aguarda esse investimento há tanto tempo e, principalmente, para a indústria local que terá um acesso mais eficiente”, disse o secretário Furiatti.

A obra envolve pavimentação, drenagem com sarjeta no canteiro central, calçadas com piso tátil, ciclovias, meios-fios, abrigos de ônibus, defensas metálicas, sinalização vertical e horizontal, e quatro interseções em nível.

“Temos esse parque industrial com dificuldade de acesso, problemas para escoar a produção. A conclusão das marginais aumenta a segurança do transporte em uma região que tem histórico de acidentes”, afirmou o prefeito do município, Maicol Callegari.

Mais de 20 empresas já estão instaladas em dois parques industriais na região e serão diretamente beneficiadas. Elas trabalham com artefatos de concreto, reciclagem, transporte de cargas pesadas, incluindo também o mercado de veículos (oficinas, empresas de molas, retíficas e postos de gasolina) e carnes e grãos (abatedouros e agropecuárias cerealistas).

“Esses acessos vão ajudar a melhorar a infraestrutura para as empresas do parque industrial e possibilitar crescimento econômico para um município que precisa muito atrair novas indústrias para melhorar as condições de vida da sua população”, concluiu o deputado Alexandre Curi.

Foto: SEIL

Alexandre Curi