A Região Metropolitana de Curitiba, em Fazenda Rio Grande, recebeu a sexta edição da Assembleia Itinerante, evento criado com o intuito de aproximar a população do Poder Legislativo e melhorar a elaboração de políticas públicas. Diversos deputados estaduais e autoridades regionais participaram da sessão solene, que aconteceu na 2ª ExpoFazenda.
Além da interação direta com os legisladores estaduais, as entidades da sociedade civil e organizada entregaram mais de 100 sugestões, reivindicações e demandas sobre as mais diversas áreas. Entre elas estão estão: alteração no eixo da Rodovia Federal BR 116, sentido Mandirituba/Curitiba, desviando o fluxo de caminhões e cargas do perímetro urbano de Fazenda Rio Grande; a construção de uma sede para abrigo temporário para mulheres vítimas de violência; construção de novos batalhões do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar; Implantação de pavimentação asfáltica e ponte, entre a denominada Estrada do Areal de Fazenda Rio Grande e o bairro Caximba, em Curitiba entre outras.
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi, destacou a importância de a iniciativa discutir todas as regiões do Estado ao lado da população. “Podemos dizer que a iniciativa atingiu o seu objetivo de estar mais próximo da população, dando a oportunidade de interação com aqueles que não conseguem ir até o prédio do Parlamento. Agora podemos dizer que a população do Paraná tem mais informação do que acontece dentro da Assembleia Legislativa. O aumento dos índices de aprovação se dá por que a população saber o que acontece lá. E isso ocorre por que todos os deputados deram a condição de realizarmos a Assembleia Itinerante”, explicou.