Projeto que institui Rota da Princesa no Vale do Ribeira é aprovado na Assembleia Legislativa

Foi aprovado, nesta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa do Paraná, projeto de lei de autoria dos deputados estaduais Alexandre Curi (PSD), Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Anibelli Neto (MDB), que institui no calendário turístico do Estado a Rota da Princesa, trajeto que fica na Rodovia Gertrudes Manguer da Rosa (PR-092), entre Rio Branco do Sul e Cerro Azul.

“Trata-se de uma iniciativa que também visa promover o desenvolvimento turístico e econômico do Vale do Ribeira, região que historicamente enfrenta dificuldades”, destaca Curi.

O roteiro foi idealizado por integrantes do Moto Clube PR-092, de Rio Branco do Sul, e tornou-se um importante trajeto do motociclismo, atraindo participantes de todo o Brasil. A Rota tem aproximadamente 50 quilômetros de extensão e conta com aproximadamente 394 curvas em meio a belas paisagens naturais.

Princesa

O nome Rota da Princesa é uma homenagem à Princesa Isabel, que, conforme conta a história, percorreu esse trajeto visitando a Colônia Assungui (atual cidade de Cerro Azul) para auxiliar no desenvolvimento de uma colônia agrícola na região.

“Aos finais de semana, visitantes de todo país vêm apreciar essa atrativa rota, localizada em meio a um belíssimo cenário do Vale do Ribeira”, finaliza o deputado Alexandre Curi.

 

Alexandre Curi