Projetos de Curi concedem utilidade pública a três entidades

Foram aprovados na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, desta quarta-feira (28), três projetos do primeiro-secretário da Casa, Alexandre Curi, que concedem o título de utilidade pública a três importantes entidades do Paraná.

São elas: Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis e Resíduos Sólidos de Cambé; Associação União Karatê, de União da Vitória e a Associação Social Nova Aliança, em Fazenda Rio Grande. Os projetos de lei, respectivamente, são: 561/20; 723/21 e 422/23.

A Associação Social Nova Aliança promove atividades de proteção social básica e especial, profissionalização e geração de renda das famílias atendidas, e, ainda, promoção do desenvolvimento humano, cultural, social e econômico. Atende desde crianças a idosos. A Associação União de Karatê é notável na região por sua contribuição em cultura e no esporte, pois atende crianças de baixa rende desde os sete até jovens de 20 anos. Já a Cooperativa de Cambé, além de ajudar na reciclagem e preservação do Meio Ambiente no município, gera emprego e renda para diversas famílias.
Com a concessão obtida, as instituições beneficiadas poderão celebrar convênios, ter algumas isenções de impostos específicas e também receber recursos públicos diretamente, sem intermediários.

“É nosso dever como parlamentar reconhecer o trabalho dessas importantes entidades, além de proporcionar esses benefícios. Além disso, isso proporciona uma ampliação do atendimento ou capacidade produtiva destas entidades, o que faz com que todos os paranaenses ganhem”, afirmou Curi.

Alexandre Curi